Mais de 22 toneladas de alimentos já foram doadas à campanha Pernambuco Solidário

Doação também abrange produtos de higiene pessoa e limpeza, que ultrapassaram 37 mil unidades, além de água mineral. Material será repassado a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Criada com o objetivo de unir a solidariedade da população pernambucana e a necessidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, a campanha Pernambuco Solidário já conseguiu arrecadar 22 toneladas de alimentos. O material está sendo separado para montagens de cestas básicas em um galpão cedido pelo CEASA à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Os itens arrecadados serão direcionados para os municípios, que ficarão responsáveis por fazer a distribuição junto à população vulnerável de cada cidade.

Até o momento, além da doação de 22.824 quilos de gêneros alimentícios, 37.688 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal e 849 litros de água, também foram arrecadados. Vale destacar ainda a doação de 126 mil garrafas PET, utilizadas para fazer fração de itens de limpeza, como o envaze de álcool 70% doados por indústrias. As doações foram feitas por empresas privadas e condomínios residenciais, que estão sendo estimulados a doarem.

Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes destaca a importância da contribuição da população para a campanha. “Esse material doado será destinado a população pernambucana que está em situação de pobreza e extrema pobreza e, nesse período de quarentena pelas consequências da Covid-19, sentem ainda mais os reflexos no seu dia a dia. Em Pernambuco, cerca de 240 mil famílias precisam de apoio”, afirmou.

A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar os produtos. Para isso, a SDSCJ oferece coletas em domicílio para contribuições de, no mínimo, 50 kg ou 50 litros de água. Para marcar data e horário da entrega das doações, as instituições devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através do número 0800 081 4421 , (81) 3183-3055, ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h. 

Além dos contatos de telefone, o e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. Através desses canais citados, é possível agendar o dia para que o caminhão disponibilizado pelo Governo do Estado passe no endereço indicado para o recolhimento. No caso de pequenas doações, o ponto de entrega é na SDSCJ, que fica na Av. Cruz Cabugá, 665 - Santo Amaro.

Já as empresas, indústria e comércio que quiserem doar poderão entregar no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), na BR 101 Sul, Km 70, Nº 550, Curado, Recife.

Serviço: Doações de alimentos, itens de higiene pessoal e água mineral
Dúvidas: 0800 081 4421, (81) 3183-3055 Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h, todos os dias da semana.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: