Não cobrar a conta de quem tem tarifa social é dar dignidade as famílias mais carentes, diz Eduardo da Fonte


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), conhecido pelo seu trabalho na defesa do consumidor de energia elétrica, comemorou a decisão do governo federal de não cobrar a conta de energia para as famílias inscritas no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Esta é uma medida muito importante tomada pelo governo federal. Vai aliviar o orçamento das famílias mais carentes e garantir o acesso ao direito de ter energia elétrica, um serviço essencial e ainda mais importante neste momento tão difícil. Certamente as famílias vão passar por essa crise com mais dignidade. Uma ajuda muito bem-vinda para as famílias pernambucanas e de todo o Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.

A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (8) pelo presidente da República. A isenção da tarifa vale por 3 meses e serve para as famílias inscritas no programa de tarifa social com contas de até R$ 150. A expectativa do governo é que 9 milhões de famílias sejam beneficiadas.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: