Slide

10/recent/ticker-posts

Último dia para ver os filmes do Curta Taquary 2020

Vencedores das Mostras Competitivas serão conhecidos hoje.


“Sabadou”? E vocês já conferiram os 82 filmes da 13ª Edição do Festival Curta Taquary? Não? Que estão esperando? O Festival Internacional de Curtas Metragens, Curta Taquary encerra hoje (25), e pela primeira vez e por causa da pandemia da Covid 19, o festival foi todo virtual. Os filmes se encontram com acesso livre no site ( https://www.curtataquary.com.br ).

O Festival conta com sete mostras competitivas, sendo elas: Brasil, Criancine, Curtas Fantásticos, Dália da Serra, Diversidade, Primeiros Passos e a Universitária que serão avaliadas por um júri formado por 21 profissionais do audiovisual. São atores, diretores, jornalistas e técnicos.

O anúncio com os vencedores do Festival Curta Taquary será feito por volta das 16h30 através das redes sociais. O/A presidente de cada júri irá anunciar o vencedor. Além da exibição dos filmes, o Festival Curta Taquary levou, para quem estava em casa em isolamento/distanciamento social, conversas com produtores de curtas inscritos no evento. “Foi um desafio realizar o Festival de forma virtual, entramos nessa onda de cabeça, com lives, entretenimento e nos surpreendemos com tamanha participação”, comemorou o coordenador do festival, Alexandre Soares.

Mostra Internacional

Além das sete mostras competitivas o Festival também exibe uma mostra internacional com curtas do Chile, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. São cinco animações, Edifício, Estranha Criatura, Halahaches, La Vida em Mi e Migrante. Os outros dois são documentários, que são Palenque e Performance en Ovejero “Un Violador en tu camino”.

A curadoria ficou por conta da produtora audiovisual do Festival de Cinema do Polo Sul da América Latina, Caroline Pavez Torrealba. “Esse período de pandemia veio parar nos aproximar uns dos outros e pra sabermos que somos parte deste mundo. Aprendemos que devemos ser melhores. E o Curta Taquary tá aí pra mostrar isso. Ele veio repaginado e aconteceu. Ultrapassando barreiras, desafios e continentes”, frisou Carolina.

Postar um comentário

0 Comentários