Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Câmara de Vereadores fecham parceria para enfrentamento a Covid-19


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Câmara de Vereadores, firmaram uma cooperação, na manhã desta quinta-feira (07), para atuar no combate ao Novo Coronavírus no município. Para isso será destinado, pelo Poder Legislativo, o valor de 100 mil reais para ações de enfrentamos a Covid-19.

Em reunião entre prefeito Edson Vieira (PSDB) e o presidente do Legislativo Augusto Maia (PSB), definiram que o valor será destinado à implantação de tendas e cadeiras em frente às agências bancárias, aquisição de máscaras para distribuição para toda população e outros investimentos no combate à pandemia.

Esta ação visa dar mais conforto e garantir acomodação das pessoas que precisam utilizar os diversos serviços bancários, principalmente neste período de pagamento do Auxílio Emergencial.

O trabalho de distribuição de máscaras será ampliado, já que a Prefeitura através de suas secretarias já tem tomado esta medida, e agora a Câmara de Vereadores também passará a ser um ponto de entrega.

O prefeito Edson Vieira ressaltou a atitude dos parlamentares e reforçou seu compromisso no combate ao vírus. “Desde o início desta pandemia, a Prefeitura vem traçando estratégias e realizando ações de combate ao Coronavírus. Já houve a distribuição de cestas básicas, higienização de prédios públicos e feira de frutas, otimização de nosso sistema de atendimento da saúde e implantação do Hospital de Campanha, além de distribuir máscaras à população. As parcerias que fortaleçam essas medidas serão sempre bem-vindas pela gestão”, disse.

O presidente da Câmara, Augusto Maia, falou da atitude tomada pelo Legislativo Municipal. “Em nome dos 17 vereadores quero agradecer o apoio de cada um, e dizer, que neste momento de pandemia buscamos formas de ajudar o município a ultrapassar este período tão crítico. Procurei o prefeito para alinharmos ações conjuntas e deixar nossa Casa de Leis à disposição da administração municipal”.

A implantação desses serviços já começa no início desta próxima semana e se estenderá enquanto durar a pandemia em Santa Cruz do Capibaribe.

Postar um comentário

0 Comentários