Slide

10/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza testes rápidos nos profissionais de segurança e saúde pública


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Saúde, realizou esta semana testes rápidos, higienização e desinfecção do ambiente de trabalho dos profissionais de segurança pública e servidores da saúde municipal.

Foram contemplados nesta primeira etapa os Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito, policiais do 24° Batalhão e da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, além de servidores que atuam no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

A ação faz parte de uma série de medidas de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, e tem como objetivo atender normas sanitárias, e preservar as integridades dos servidores e usuário.

Ficou definido também que a Secretaria de Saúde fará procedimentos de desinfecção dos prédios que comportam os profissionais de segurança pública toda terça-feira, bem como acompanhamento, caso haja emergência sanitária envolvendo contato de algum caso suspeito com as instalações.

Mais de 200 testes rápidos para detectar a presença do vírus foram feitos nos profissionais de saúde e de segurança.

Duas enfermeiras da Secretaria de Saúde foram disponibilizadas para a coleta e análise dos resultados dos testes rápidos. Outros profissionais de segurança pública e da saúde, em especial os que atuam no Hospital de Campanha, que não foram testados nesta primeira etapa, irão receber o atendimento nos próximos dias.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde e segurança pública estão entre os critérios que a Secretaria de Saúde considera essencial em sua testagem imediata, além dos pacientes com sintomas relacionados à doença.

Postar um comentário

0 Comentários