Slide

10/recent/ticker-posts

Moradores reclamam de problemas com a coleta de lixo e animais soltos em bairro de Santa Cruz do Capibaribe

Sacos de lixo rasgados, fezes de animais e cavalos soltos por toda parte. Fotos enviadas por moradora.

Moradores do loteamento Vivendas do Capibaribe, na cidade Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, vêm sofrendo com problemas com o serviço de coleta de lixo no bairro onde residem. De acordo com alguns moradores, a coleta só tem sido feita uma vez por semana e sem dia certo para ser feita.

Para piorar a situação, a quantidade de animais soltos nas ruas é muito grande e estes animais rasgam os sacos de lixo e espalham resíduos por toda parte, fazendo com que aumente o surgimento de insetos e roedores.

A moradora Aline Mikaelly entrou em contato com o Blog Merece Destaque e relatou como tem sido a situação na rua onde ela reside:

Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês. Infelizmente, como o poder público de nossa cidade é extremamente deficiente só podemos contar com a ajuda da imprensa mesmo. Sou moradora do bairro Vivendas e no momento passamos por um grande problema. O recolhimento do lixo aqui não está ocorrendo de maneira correta. Nunca sabemos o dia que o carro irá passar ou mesmo se irá passar. Algumas semanas isso só ocorre uma vez por semana e sequer sabemos o dia. Além do mais sofremos muito com o excesso de animais soltos principalmente cavalos que acabam rasgando e espalhando o lixo. Já passamos por vários problemas de saúde pública e agora temos mais esse. Com o funcionamento de muitos departamentos prejudicado por conta do Covid não sei a quem recorrer. Se puderem me ajudem com pelo menos uma orientação.

Esperamos que o poder público tome providências para minimizar os problemas citados pelos moradores.

Postar um comentário

0 Comentários