Slide

10/recent/ticker-posts

Sesc Pesqueira promove Treino Pra Suar em live

Atividade física virtual será apresentada nesta quarta-feira (22/07), às 19h, pelo Instagram.


As atividades físicas transmitidas de forma online têm conquistado muitos adeptos neste período de distanciamento social. E o Sesc Pesqueira tem mais uma ação para o público nesta quarta-feira (22/07), às 19h. É a live “Treino Pra Suar”, que terá como instrutor Felipe Perazzo, professor de Educação Física da unidade. A transmissão será pelo perfil pessoal do professor (@felipeperazzobjj). 

Na live, Felipe vai realizar um treino aeróbico por meio do método Tabata, que utiliza um programa de exercícios intensos intercalados com repouso. Neste caso, será uma sequência de 20 segundos de exercício e 10 segundos de descanso. Os especialistas dizem que esse tipo de treino aeróbico intervalado de altíssima intensidade serve, principalmente, para melhorar o rendimento cardiorrespiratório de atletas.

“Nossas atividades têm como objetivo proporcionar ao público uma forma de se exercitar em casa, sem muitas dificuldades, para que as pessoas não sejam vencidas pelo sedentarismo e, assim, possam manter a saúde do corpo em dia”, explica José Andreilson Miranda, instrutor de atividades esportivas e recreativas do Sesc Pesqueira.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura e o conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde repassam informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Live “Treino Pra Suar”, com o professor Felipe Perazzo
Data: 22 de julho
Horário: 19h
Transmissão: Instagram, pelo perfil @felipeperazzobjj
Informações: (87) 3835.1164

Postar um comentário

0 Comentários