Slide

10/recent/ticker-posts

DETRAN-PE realiza a Semana Nacional do Trânsito 2020

A Semana Nacional do Trânsito – SNT, é realizada anualmente sempre de 18 a 25 de setembro, período em que ocorre ações preventivas e educativas, promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, tendo como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para um trânsito seguro.

O tema de 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção sobre os perigos no trânsito. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, com as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, a SNT deste ano vai seguir todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social. “Iremos realizar ações preventivas e educativas mostrando a importância dos cuidados que devem ser tomados no trânsito, para tanto realizaremos blitz e mini palestras, ministradas por especialistas em educação para o trânsito e psicólogos, sempre mantendo o distanciamento, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA”.

Além disso, foram preparados filmes com formato digital, que será veiculado no site do DETRAN-PE e em mídias sociais, com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), serão realizadas lives, quando serão abordados temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros.

No dia 18 de setembro, o Órgão lançará as diretrizes para atuação em educação para o trânsito. O documento pretende basear as ações sobre a temática no campo da atuação do DETRAN-PE. Na data, o Diretor Presidente da Autarquia, Roberto Fontelles, entregará ofício ao Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, sugerindo a produção de diretrizes para todos os Órgãos de trânsito de Pernambuco.

AÇÕES DETRAN PE

 

DATA/HORA

AÇÃO

EQUIPES

LOCAL

 

18/09

 

SEXTA- FEIRA

7:00 AS 13:00

 

 

ABERTURA DA SNT

BLITZ EDUCATIVA PARA MOTOCICLISTAS

 

 

DTF

DPCT + CUFA + OLS + DER + CTTU

 BPTRAN

YAMAHA

COMPAT  

 

RECIFE

AV. AGAMENON MAGALHÃES

SENTIDO OLINDA APÓS VIADUTO DA AV. NORTE

 

 

 

20/09

 

DOMINGO

9:00 as 15:00

 

 

AÇÃO EDUCATIVA PARA  MOTOCICLISTAS

E MOTORISTA

 

DTF +  CUFA +OLS +DER

PREF IPOJUCA + BPRV

 

 

 

PORTO DE GALINHAS

 

 

 

 

 

 

22/09

TERÇA

7:00 as 13:00

 

 

AÇÃO EDUCATIVA PARA MOTOCICLISTAS

CONFLITOS NO TRÂNSTIO

 

 

DTF + DPCT

CUFA  +  DOV

ABRAPSIT + CTTU+ OLS

 

 

BOA VIAGEM

PARQUE DONA LINDU

 

 

 

 

 

 

24/09

QUINTA

7:00 as 13:00

 

DRIVE IN

OPERAÇÃO PREVENÇÃO

FOCO MOTOCICLISTAS

 

 

 

DTF +  DPCT

DOV + CUFA 

AGENTES CAMARAGIBE

 

 

 

CAMARAGIBE

 

 

 

 

 

25/09

SEXTA

17:00 as 23:00

 

 

BLITZ EDUCATIVA PARA MOTOCICLISTA - FOCO ALCOOLEMIA

 

DTF +DPCT+ BPTRAN

OLS + CTTU

 

     BOA VIAGEM

 

Postar um comentário

0 Comentários