Slide

10/recent/ticker-posts

Blitz preventiva sobre os pontos cegos dos veículos


Acidentes de trânsito podem ser provocados pela falta de visibilidade do motorista, o que mostra que trafegar em segurança depende muito da capacidade do condutor ver o que está à sua volta. Com objetivo de chamar atenção dos condutores para os chamados pontos cegos dos veículos, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, realizou hoje (29), no Parque Dona Lindu, localizado na Av. Boa Viagem, blitz preventiva Ver e ser visto, mostrando a importância do “ver e ser visto” nas vias, com foco nos motociclistas, ciclistas e pedestres.

Agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens e o Gerente da Escola Pública de Trânsito – EPT, Ivson Correia, fez uma rápida explanação sobre acidentes de trânsito que podem ser provocados pela falta de visibilidade do motorista e trafegar em segurança depende muito da capacidade do condutor ver o que está à sua volta e também de ser visto pelos demais. Além disso, os condutores foram convidados a conhecerem os chamados “pontos cegos” que estão presentes nos espelhos dos veículos.

No local, sempre cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, foi montado um mini circuito, em parceria com a Disnove/Yamaha, com veículos, motocicletas e bicicletas em que um instrutor fez demonstração das áreas que dificultam a visibilidade, mesmo através dos espelhos.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a blitz ocorreu em um momento em que acidentes de trânsito envolvendo motociclistas estão acontecendo com mais frequência. “Percebemos um aumento no número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas e a ação ‘Ver e ser visto’, chama a atenção tanto dos motociclistas para que se preocupem em ser vistos pelos condutores de veículos maiores e também dos motoristas. Por isso a importância de sempre estarmos reforçando essas ações”, destacou.

Participaram da ação, a SINCOR-PE, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife – CTTU.

Postar um comentário

0 Comentários