Slide

10/recent/ticker-posts

Live promove diversão e sustentabilidade em atividades para crianças

Estação Plástico Transforma, em parceria com a KidZania, oferecerá conteúdo digital para crianças aprenderem conceitos de sustentabilidade enquanto se divertem.


Oferecer atividades lúdicas que proporcionam aprendizado sobre sustentabilidade e diversão para a garotada é a proposta da live da Estação Plástico Transforma, conteúdo digital promovido pelo Movimento Plástico Transforma, em parceria com o parque KidZania. O objetivo é trazer uma experiência digital para pais e crianças, em comemoração ao dia das crianças, além do atual cenário em que precisam permanecer mais tempo em casa, em razão do distanciamento social recomendado, como forma de combater a contaminação pela Covid-19.

Com duração de 30 a 40 minutos, a ação contará com transmissões online de atividades educativas feitas a partir da reutilização de resíduos plásticos. “A ideia é construir brinquedos, instrumentos musicais, jogos e qualquer outro objeto que a imaginação nos permita criar”, informa Fernanda Maluf, uma das coordenadoras do Movimento Plástico Transforma. “É uma maneira de utilizar os recursos digitais para reforçar conceitos como descarte correto, reciclagem e transformação de resíduos plásticos pós-consumo” diz Simone Carvalho, também coordenadora do Movimento Plástico Transforma.

A live conta com a orientação da equipe da KidZania para que o conteúdo seja adequado à faixa etária do público-alvo, crianças de 6 a 14 anos. A apresentação será da influenciadora digital Daniela Cabrera, acompanhada de uma das monitoras do parque. A transmissão de estreia acontecerá dia 15 de outubro, a partir das 16 horas, e poderá ser acessada por meio do YouTube do Movimento Plástico Transforma e por meio do Instagram da KidZania e da influenciadora convidada.

Serviço:
Live Movimento Plástico Transforma
Dia 15 de outubro, a partir das 16 horas

Gratuito
Acesso por meio dos canais:
Movimento Plástico Transforma: Youtube
KidZania: Instagram
Dani Cabrera: Instagram

Sobre a Estação Plástico Transforma

Desde sua inauguração, em janeiro de 2019, a Estação Plástico Transforma já recebeu mais de 17 mil visitantes que conheceram, na prática, o processo de reciclagem do plástico. O espaço reproduz, de forma lúdica e interativa, as principais etapas do processo de reciclagem, permitindo que as crianças participem de todo o ciclo. Ao final, as crianças entendem como o resíduo plástico é reciclado e pode ser transformado em diferentes objetos, assim como os óculos coloridos, que elas recebem de presente. Por conta da pandemia de Covid-19, o parque KidZania, local onde está a Estação Plástico Transforma, suspendeu temporariamente suas atividades presenciais.

Sobre o Movimento Plástico Transforma

O Movimento Plástico Transforma é uma iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, o PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Desde 2017, o programa vem investindo em ações que geram agenda positiva para o uso consciente e responsável do plástico. É o caso, por exemplo, do PlastCoLab, espaço interativo, inspirado no movimento maker, que reúne inovação e tecnologia associado ao plástico. Com quatro edições realizadas em São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília, o espaço contou com mais de 36 mil visitantes.

Postar um comentário

0 Comentários