SESI-PE abre inscrições para cursos gratuitos totalmente a distância


Se tem algo que nunca é demais para quem está ou deseja se inserir no mercado de trabalho é estudar e adquirir novas competências. Afinal, profissionais bem qualificados e atualizados têm mais chances de concorrer a uma vaga de emprego e conquistar melhores cargos. Pensando em quem almeja agregar valor ao currículo, o SESI-PE está disponibilizando 300 vagas gratuitas para três cursos totalmente a distância: Inclusão Social e Diversidade, Relações de Gênero na Indústria e Ética e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, no site da instituição (www.pe.sesi.org.br).

Para realizar a matrícula, os interessados precisam possuir e-mail, ter noções básicas de informática e acesso à internet. Já para receber o certificado de conclusão o aluno precisa completar a carga horária total do curso, participar de uma avaliação on-line e alcançar 70 pontos na prova.

Em tempos de pandemia da Covid-19, o ensino a distância tem se fortalecido e conquistado cada vez mais adeptos, tanto pela flexibilidade do aluno poder estudar no horário e no local que achar mais adequado quanto pela redução de custos com materiais, alimentação e deslocamentos. De acordo com uma pesquisa feita pelo Google, a procura por cursos de especialização on-line aumentou 130% entre os meses de março e maio.

Um dos benefícios dos cursos a distância do SESI é que os módulos são autoinstrucionais, ou seja, não necessitam de acompanhamento de um tutor online. Tudo isso permite que o próprio aluno administre seu ritmo de estudo e aprendizagem de acordo com a sua rotina. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8353 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários