Slide

10/recent/ticker-posts

ESA-PE promove webinar sobre usucapião extrajudicial na prática

O encontro virtual é gratuito e conta com a participação de especialistas.


Nesta terça-feira (01.12), a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) está realizando evento on-line gratuito sobre Usucapião Extrajudicial na Prática, a partir das 18h30, na plataforma webinar da ESA-PE. Para participar, basta acessar o site da escola (www.esape.com.br), clicar no banner do evento e se inscrever para ter acesso ao link da sala de aula virtual.

Usucapião é o termo relacionado a aquisição prolongada de uma propriedade. Com o vigor da Lei nº 13.105/2015, o interessado pode buscar o reconhecimento da sua propriedade imobiliária direto nos cartórios de registros de imóveis, sem precisar recorrer obrigatoriamente a um processo judicial. Esse procedimento é chamado de usucapião na prática ou administrativo. É uma mudança significativa na área, já que trouxe avanços aos procedimentos de usucapião extrajudicial, como maior rapidez na conclusão do procedimento. Também é importante salientar que a presença do advogado (a) é obrigatória neste tipo de processo. 

Para o diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães, é uma grande oportunidade para entender melhor sobre usucapião extrajudicial e se atualizar sobre as novidades da área. “Convidamos um conjunto de profissionais da área para conversar sobre o tema, discutir desdobramentos atuais e esclarecer dúvidas. Participem!”, convida.

Participam do webinar a oficial do Cartório do Registro Civil e Notas do Distrito de Barreiro (MG), Letícia Franco, o oficial de Registro de Imóveis de Tarumirim (MG), Marcelo Couto, o oficial de Registro de Imóveis de Recife (PE), Roberto Lúcio, e a presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB Pernambuco, Rebeka Batista.

Para mais informações, acesse www.esape.com.br

Serviço
O que: Usucapião na prática
Quando: 1º de dezembro (terça-feira), a partir das 18h30
Onde: Plataforma Webinar da ESA-PE
Inscrições: www.esape.com.br

Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE)
Rua Imperador Dom Pedro II, 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife-PE

Postar um comentário

0 Comentários