Magalu

Morre Mauro Feitosa, pioneiro na industrialização da produção de confecções em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (5), Santa Cruz do Capibaribe perdeu uma de suas personalidades mais ilustres: o empresário Mauro Gomes Feitosa, com 81 anos. Ele foi um dos pioneiros que modernizaram a produção de artigos de vestuário, sendo ele a trazer, em 1968, a primeira máquina overlock para Santa Cruz do Capibaribe, equipamento que abriu portas para a confecção de artigos em malha no município e a formação, sob sua tutela, de dezenas de profissionais de costura.

Mauro Feitosa era proprietário da ‘Casa Feitosa’, que por muitos anos foi a principal revendedora de máquinas do município, fornecendo equipamentos de ponta também para outras cidades do Polo de Confecções de Pernambuco. A empresa também era especializada na parte técnica, onde dezenas de mecânicos treinados por ele também foram formados.

Em 1982, também fundou o grupo Alcoólicos Anônimos (AA), comunidade composta por voluntários que ajuda homens e mulheres a se manter longe do vício pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Atualmente, o empresário vivia uma vida mais simples e longe dos holofotes, sendo muitas vezes visto na companhia de filhos e netos. Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, com sepultamento às 16h no cemitério São Judas Tadeu.

A diretoria do Moda Center Santa Cruz se solidariza com os familiares e amigos de "Seu Mauro", neste momento tão difícil.

Postar um comentário

0 Comentários