Slide

10/recent/ticker-posts

Representantes de categorias de servidores públicos se reúnem em Santa Cruz do Capibaribe


Representantes de algumas categorias de servidores da saúde pública se reuniram na última quinta-feira, 26 de novembro em Santa Cruz do Capibaribe para uma conversa visando uma união em busca de estratégias para o cumprimento das metas do programa Previne Brasil, um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A reunião foi realizada na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e contou com a participação de representantes dos Agentes de Saúde, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem e das equipes de saúde bucal. Também esteve presente a diretora do sindicato estadual dos técnicos de enfermagem, Tatiane Fradique, a qual também está presidente da associação dos agentes comunitários  de saúde de Gravatá.

Na reunião foi debatido sobre novos projetos que visam melhorar o trabalho e integração destas categorias para a adequação ao novo modelo de financiamento para a Atenção Primária à Saúde, o Previne Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários