Slide

10/recent/ticker-posts

Para falar sobre salários atrasados, representantes dos Agentes de Saúde se reúnem com vereadores na Câmara de Santa Cruz


Na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, integrantes da diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe foram recebidos na Câmara de vereadores do município, onde foi debatido sobre os salários atrasados da categoria referentes ao mês de dezembro de 2020.


Os representantes da categoria mostraram documentos que comprovam que o município de Santa Cruz do Capibaribe recebeu recursos referentes ao mês de dezembro, enviados pelo Ministério da Saúde destinado ao pagamento do piso salarial dos Agentes de Saúde, mas a atual gestão usou os recursos financeiros para  adiantar os salários de janeiro, deixando os salários de dezembro em aberto.


O ex-prefeito Edson Vieira encerrou seu mandato deixando débitos para a atual gestão, inclusive salários de vários servidores efetivos. As categorias tiveram um mês de janeiro muito difícil, cheio de dívidas e sem receber salários. Várias reuniões, debates, e promessas sobre o assunto aconteceram, houve paralização de advertência dos Agentes de Saúde, porém só na terça feira (25), foi adiantado o salário de janeiro.

Os vereadores se colocaram a disposição dos servidores e alguns garantiram que irão se reunir com o prefeito para tentar encontrar uma solução para o problema o mais rápido possível.

Postar um comentário

0 Comentários