Slide

10/recent/ticker-posts

Profissionais do "Mais Médicos" farão paralisação em Santa Cruz por não terem recebido auxílio referente a dezembro de 2020


Profissionais do programa federal Mais Médicos que trabalham em Santa Cruz do Capibaribe decidiram paralisar suas atividades por não terem recebido um auxílio referente ao mês de dezembro. Os salários destes profissionais são pagos pelo Ministério da Saúde, porém há uma contrapartida da Prefeitura do município que é paga mensalmente, mas que não foi pago este valor referente ao mês de dezembro de 2020.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Blog Merece Destaque, 12 profissionais do programa trabalham em Santa Cruz e a maioria deles deverá parar as atividades, conforme um comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, 18 de janeiro.

"Os médicos do Programa Mais Médicos decidiram parar as atividades até a próxima sexta (dia 22/01), na esperança que a Secretaria cumpra o que está acordado entre o Governo Federal e a prefeitura pra a manutenção do programa na cidade". Diz o comunicado.


O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Postar um comentário

0 Comentários