Slide

10/recent/ticker-posts

Hospitais Manoel Afonso, Mestre Vitalino e de Campanha estão com 100% da ocupação nos leitos de UTI para Covid-19, em Caruaru


Os hospitais Manoel Afonso (HMMA), Mestre Vitalino (HMV) e de Campanha, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registraram 100% da ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 na manhã desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município e pela assessoria de imprensa do HMV.

Na tarde desta segunda (22), por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a disponibilização de vagas pela Central de Regulação de Leitos de Pernambuco, para internamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, é extremamente dinâmica e se renova permanentemente. A Central de Regulação realiza os encaminhamentos, levando em consideração as necessidades e o estado de saúde do paciente e as transferências são realizadas para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo território pernambucano. Não há no Estado, atualmente, fila de transferência para leitos de enfermaria e de UTI dedicados ao novo coronavírus.

A secretaria reforçou também que, no caso específico dos leitos estaduais em Caruaru, a taxa de ocupação de leitos no Hospital Mestre Vitalino (HMV) está, neste momento, em 96%, com relação à UTI, e 79% nas enfermarias. Na II Macrorregião, que engloba o Agreste, a taxa de ocupação dos leitos regulados e dedicados à Covid-19 está em 85%.

As unidades de saúde atendem a toda IV Geres, que corresponde a 32 municípios. No HMMA, são dez leitos de UTI, no HMV, 40 leitos, já no de Campanha são 40 leitos. Todos estão ocupados com pacientes com o novo coronavírus.

Até esta segunda-feira (22), em Caruaru, são 16.160 casos de Covid-19, 465 óbitos e 15.544 pessoas recuperadas da doença. No total, 9.164 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município.

Postar um comentário

0 Comentários