Slide

10/recent/ticker-posts

Médico Danilo França se despede de Santa Cruz do Capibaribe para fazer residência médica em Recife


O médico santacruzense Danilo França despediu-se nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, da equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, onde atuava desde maio de 2020.

O médico foi aprovado na Residência de Clínica Médica em janeiro de 2021 e atuará pelos próximos dois anos no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP).

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, o médico Danilo França é filho de Iêda França e José Moura Filho. Em Santa Cruz, ele estudou no antigo Colégio Cenecista e na Escola Santo Antônio. Aos 20 anos passou no vestibular de Medicina da Universidade de Pernambuco, onde concluiu a sua formação em 2018. A partir de então passou a atuar nos Prontos-Socorros de Caruaru e região, assim como nas unidades da Atenção Primária. Em 2019 serviu como Segundo-Tenente médico do Exército Brasileiro. Em 2020 iniciou a residência de Anestesiologia. No início da pandemia do coronavírus, retornou a Santa Cruz e passou a atuar na linha de frente no Hospital de Campanha e na UBSF do Dona Lica pelo Programa Mais Médicos.

Danilo França ganhou destaque durante sua atuação na Unidade Básica de Saúde do Dona Lica e passou a ser elogiado pela população do bairro por seu jeito simples e pela forma humana e profissional como sempre atendeu a todos os pacientes, seja na unidade de saúde ou nas residências, durante as visitas domiciliares a pacientes com dificuldade de locomoção.


Os demais profissionais da UBSF Dona Lica lamentaram a saída do médico da Unidade, pois o mesmo fez amizade com todos e sempre foi elogiado pelo esforço que sempre fez para atender a toda a população que precisava. Membros da equipe disseram que o médico vai deixar saudade, mas que sua saída é por uma boa causa e desejaram sucesso ao médico que iniciará uma nova jornada que irá contribuir para o seu aperfeiçoamento profissional.

Postar um comentário

0 Comentários