Slide

10/recent/ticker-posts

Vacinação contra brucelose é iniciada em Santa Cruz do Capibaribe


Desde o início desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe deu início a campanha de vacinação contra brucelose, doença que atinge principalmente bovinos e que pode ser transmitida para seres humanos. Ao todo, cerca de 60% das bezerras no município já foram vacinadas, e estima-se que até o fim do mês todo o rebanho da cidade já esteja imunizado. A imunização está sendo realizada através de visita aos currais onde os animais estão cercados.

O secretário Marcelo Cumaru reafirmou o compromisso com os agricultores e com toda a população para evitar qualquer incômodo com a brucelose. “Estamos vacinando todo o rebanho de Santa Cruz e fornecendo os cuidados necessários para evitar qualquer possibilidade de contágio. Isso beneficia tanto os criadores de gado quanto a população que consome os produtos advindos desses animais”, disse.

A brucelose é uma doença transmissível que ataca os bovinos, outras espécies animais e o homem. A bactéria localiza-se no útero, na placenta e/ou no úbere das fêmeas doentes. No ser humano, os sintomas podem incluir dores articulares e musculares, febre, perda de peso e fadiga.

Postar um comentário

0 Comentários