Magalu

Enfermeira caruaruense assumirá a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Livia Borba é enfermeira com ampla experiência em gestão pública.


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, anunciou nesta sexta-feira (26), o nome da enfermeira Lívia Maria Borba Danda, como o nome que irá assumir a Secretaria Municipal de Saúde a partir do dia 30 de março. Lívia tem 36 anos, é natural de Caruaru, graduanda em Saúde Pública e já atuou como Secretária de Saúde de Abreu e Lima, Secretária Executiva de Atenção e Vigilância em Saúde de Olinda, Diretora de Atenção à Saúde, Coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Coordenadora em Saúde Mental (Caps) e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Abreu e Lima.

Lívia Borba, irá substituir a secretária Paula Moraes, a qual pediu exoneração do cargo por motivos pessoais e encerrará seu trabalho na pasta na segunda-feira (29).

“A Saúde vive um momento crítico em todo o mundo. Com a pandemia da covid-19 tivemos o desafio de mudar nossa rotina e encarar uma nova realidade, porém temos muito o que fazer pela população e todos os esforços serão no sentido de levar ações e proporcionar uma política pública de saúde com qualidade e que atenda às necessidades da população de Santa Cruz. Agradeço o convite do prefeito Fábio Aragão e peço sempre a Deus, o direcionamento das minhas ações”, disse a futura secretária.

O prefeito Fábio Aragão destacou o trabalho de Paula Moraes e desejou boa sorte à Lívia.

“Quero agradecer toda a dedicação da secretária Paula Moraes. Sou testemunha da sua dedicação, sem hora, com a saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. À Lívia Borba, desejo que faça uma boa gestão e à altura que a nossa população merece. O momento é crítico, mas com decisões acertadas iremos fazer a Saúde viver um novo tempo” destacou.

Postar um comentário

0 Comentários