Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz realiza etapa municipal do Concurso Ler Bem com alunos da rede pública

Projeto visa incentivar a leitura em alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I.


Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, realizou a etapa municipal do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, com alunos de turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu no Teatro Municipal e foi transmitido ao vivo pelo Canal Educação Conectada no YouTube. Devido a pandemia, apenas os alunos concorrentes e um responsável por cada, estavam presentes no local.

18 alunos da rede municipal participaram do concurso, que tem como principal objetivo incentivar a leitura. Os jovens foram divididos em três grupos com 6 alunos para a fase preliminar e realizaram leituras de uma página sorteada pela organização. Após isso, 2 alunos de cada grupo avançaram para a fase final. Os critérios de avaliação foram entonação de voz, espontaneidade e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Ao fim, a pequena Laís Vitória, da Escola do Distrito de Poço Fundo, foi a grande vencedora e vai representar Santa Cruz na segunda fase do Concurso, a Etapa Regional, que acontecerá no mês de Agosto. Por se classificar para a nova fase, a aluna receberá da ASPA um Tablet, uma camiseta personalizada e um livro do qual sairão os textos da nova etapa.

O Prefeito Fábio Aragão entregou a medalha para a estudante, e destacou a importância do evento para os alunos da rede municipal. "Até um tempo atrás eu ficava super nervoso tendo que falar num microfone, e vendo vocês pequenos fazendo leituras com tamanha habilidade enche meu coração de alegria. É um compromisso nosso melhorar ainda mais a educação da nossa cidade para que nós possamos ver ainda mais alunos participando de eventos como esse", disse.

O evento teve a organização da Secretária de Educação, Cleciana Alves e do Secretário Executivo, Beto Aragão.

Postar um comentário

0 Comentários