Slide

10/recent/ticker-posts

Vando da Sertec anuncia paralização da Feira de Cacimba de Baixo

Foto: Almir Neves/Blog Merece Destaque.

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Vando da Sertec, é também o criador e mantenedor da já tradicional Feira de Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Frutas, legumes e verduras fresquinhas, galinhas de capoeira, caprinos, ovinos, suínos e bovinos, além de derivados do leite, ovos e outros alimentos, de tudo um pouco pode ser encontrado na feira, criada em meados de 2017 e que desde então movimenta os domingos de agricultores de toda a região.

Mas a Feira de Cacimba de Baixo também foi afetada pelos efeitos da Pandemia do novo Coronavírus, responsável pela morte de mais de 450 mil brasileiros. Decretos dos governos do estado e do município têm regulamentado desde 2020 o funcionamento do espaço, que passou por uma série de mudanças para se adequar ao novo momento. “Não tem sido fácil, mas temos feito a nossa parte. A Feira foi criada para movimentar a zona rural de nossa cidade, gerando emprego e renda, mas nesse momento o mais importante é preservar vidas”, disse Vando da Sertec.

Vando comunicou que a Feira está suspensa pelos próximos dias. “Vimos que o número de casos de Covid não para de crescer, diante disso tomamos a decisão de paralisar a Feira, a princípio, até o próximo dia 6. Ainda estamos aguardando decretos do governo do estado e do município, para que possamos anunciar a continuidade de nossas atividades”, falou.

Com informações do Blog do Cézar Mello.

Postar um comentário

0 Comentários