Slide

10/recent/ticker-posts

Homem é detido por passar trotes para o Corpo de Bombeiros, em Santa Cruz do Capibaribe

Trote é crime! Imagem ilustrativa, reprodução/Internet.

Um homem de 34 anos de idade foi detido nesta quarta-feira, 30 de junho, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, acusado de estar passando trotes para a equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações, o suspeito teria feito uma ligação dizendo que estaria acontecendo um incêndio em um local da cidade, porém a informação era falsa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada sobre o trote  e teria flagrado o suspeito em um telefone público do tipo orelhão situado na Avenida Jatobá, no Centro da cidade, de onde teria feito as ligações.

Durante a abordagem, ao suspeito, a equipe da GCM averiguou o telefone e constataram que o cusado estaria de fato ligando para o Corpo de Bombeiros.

O envolvido foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para serem adotadas as medidas legais cabíveis.

Trote é crime – De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção. Ele também pode ser condenado ao pagamento de multa, e pode ter as penalidades duplicadas em situações de calamidade pública, a exemplo de períodos de pandemia, como a do novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários