Slide

10/recent/ticker-posts

Morre aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Ex-vice-presidente da República Marco Maciel — Foto: Agência Senado/Reprodução.

Morreu, na madrugada deste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Ele estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde o dia 30 de março e, segundo os médicos, faleceu em decorrência de um "quadro infeccioso respiratório".

O velório, fechado para parentes e amigos, foi marcado para a tarde deste sábado, no Senado Federal, com sepultamento previsto para o fim do dia, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Antes de se tornar político, Maciel atuou como advogado. Depois, foi eleito para os cargos de deputado, senador e governador de Pernambuco. Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.

Em 2014, Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer – doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

O governador Paulo Câmara decretou, na manhã deste sábado (12.06), luto oficial de sete dias em Pernambuco pela morte de Marco Maciel, ex-governador do Estado.

“Com a morte de Marco Maciel, o Brasil perde um político que sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento. Ao longo de sua trajetória como deputado, governador, senador, ministro e vice-presidente da República, defendeu suas posições com ética e elevado espírito público. Características que também o destacaram na Academia Brasileira de Letras”, disse o governador.

Paulo Câmara prestou solidariedade à Anna Maria Maciel, aos filhos Gisela, Cristiana e João Maurício, e aos demais parentes e amigos do ex-governador. “Fica decretado luto oficial de sete dias, em homenagem a esse grande pernambucano”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários