Slide

10/recent/ticker-posts

Turismo em ascensão: Serra do Pará recebe visitas importantes e amplia seu potencial turístico

O ecoturismo ou turismo ecológico é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações e essa atividade está em ascensão no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Durante esta semana, o fotógrafo Evaldo Parreira que esteve fazendo um ensaio fotográfico da Rota Ecológica do Agreste de Pernambuco, que é composta por cinco municípios, visitou a Serra do Pará e alguns outros pontos na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe. As fotografias irão para uma exposição no metrô de São Paulo.

Durante a semana, o diretor de turismo, Natálio Arruda, juntamente com equipes que auxiliam as visitas ao Monumento Natural Serra do Pará também receberam a visita de uma comitiva da Paraíba, liderada pela secretária de Turismo do município de Queimadas, Angélica. A equipe veio conhecer a Serra do Pará e outros atrativos turísticos da região.

Assim como estes visitantes citados, milhares de pessoas têm visitado o município para acampar ao ar livre, conhecer atrativos turísticos como sítios arqueológicos, participar de trilas ecológicas, praticar esportes de aventura como rapel e escalada, além de observadores de aves que vêm observar e fotografar espécies típicas desta região:

Postar um comentário

0 Comentários