Slide

10/recent/ticker-posts

Bolsonaro diz que provará hoje fraude em eleições e chama imprensa, mas ninguém poderá fazer perguntas


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou os veículos de imprensa para acompanhar, nesta quinta-feira, 29 de julho, uma transmissão ao vivo na qual ele diz que apresentará provas sobre supostas fraudes nas eleições presidenciais, em 2014 e 2018.

"Amanhã, às 19 horas, nós vamos convidar toda a imprensa, vai ser transmitido também pelas nossas mídias sociais, nós mostrando as inconsistências das eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser uma bomba, não tem como você acreditar que as eleições são limpas no Brasil. Não são limpas", declarou na última quarta-feira, 28, a apoiadores.

De acordo com o Planalto, cerca de 25 jornalistas poderão acompanhar a transmissão, às 19 horas, na biblioteca do Palácio do Alvorada. Entretanto, as perguntas não serão permitidas, ou seja, Bolsonaro não poderá ser questionado pelos jornalistas.

Há mais de um ano, o gestor promete apresentar provas de "fraude eleitoral", mas sequer mostrou indícios nesse período. Bolsonaro alega também que a eleição da qual saiu vencedor foi fraudada e que ganhou no primeiro turno daquele ano (2018).

A um ano da eleição presidencial e atrás nas pesquisas eleitorais, onde o ex-presidente Lula (PT) lidera em diversos cenários, Bolsonaro passou a fazer ameaças antidemocráticas, sujeitando a realização do pleito a alterações no sistema de votação; no caso, a partir da implementação do chamado voto impresso auditável, do qual é defensor ferrenho.

Postar um comentário

0 Comentários