Slide

10/recent/ticker-posts

Sesc promove debate virtual sobre alternativas para descarte de lixo plástico

Live que celebra o Julho sem Plástico acontece nesta quinta-feira (22/07), às 16h, com transmissão pelo canal oficial do Sesc Pernambuco no Youtube.

Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay.

O Sesc Pernambuco realiza nesta quinta-feira (22/07), às 16h, um debate virtual que tem como tema Julho sem Plástico – Iniciativas para um Mundo Mais Sustentável. A live tem como convidados Tullio Ponzi, secretário executivo de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife; Adna Porto, voluntária do GreenGirl; e Armando Torres, coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sesc Pernambuco. A mediação é de Amanda Roberta Barbosa, assistente social do Sesc Ler Surubim.

A transmissão é pelo Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco).

O objetivo desta roda de conversa é apresentar formas de como a população pode contribuir para a diminuição da produção de lixo plástico. Estudos mostram que os resíduos plásticos chegam a provocar, por ano, a morte de mais de um milhão de aves e de outros 100 mil mamíferos marinhos. No Brasil, estima-se que aproximadamente um quinto do lixo é composto por embalagens, representando 25 mil toneladas diárias que têm como destino os depósitos de lixo, volume que encheria por completo mais de dois mil caminhões de lixo.

“É de grande importância que a população desperte para novas formas de consumo e hábitos mais sustentáveis. Com isso, pretendemos apresentar algumas ideias que vem dando certo no descarte correto, reutilização e reciclagem de materiais plásticos”, ressalta Amanda Roberta.

Plastic Free July – criado em 2011, na Austrália, pelo Earth Carers Waste Education, a campanha foi criada com a ideia de diminuir o uso de plástico nas rotinas diárias durante o mês de julho. Hoje, a iniciativa transformou-se em uma ONG que já alcança mais de 150 países. O movimento disponibiliza informações sobre o descarte de diferentes tipos de resíduos, recicláveis ou orgânicos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Live “Julho sem Plástico – Iniciativas para um Mundo Mais Sustentável”
Data: 22 de julho
Horário: 16h
Transmissão: Canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)
Mediação: Amanda Roberta (assistente social do Sesc Ler Surubim)

Convidados:
Tullio Ponzi (secretário executivo de Inovação Urbana da cidade do Recife)
Adna Porto (voluntária do GreenGirl)
Armando Torres (coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sesc Pernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários