Slide

10/recent/ticker-posts

Inchaços provocados pelas vacinas da Covid podem ser confundidos com câncer de mama

“Em meu consultório, atendi algumas mulheres em pânico. A preocupação delas é que a vacina havia provocado a neoplasia nas mamas”, comenta o Dr. Daniel Zucchi, bioengenheiro e linfoterapeuta.


A aplicação das vacinas para a imunização da Covid-19 pode provocar efeitos no organismo como edemas, caroços e vermelhidão no local ou em áreas do entorno. Estas reações podem mexer com o emocional das mulheres e causar o medo recorrente do câncer de mama.

De acordo com o bioengenheiro e especialista em linfoterapia, Dr. Daniel Zucchi, “as vacinas podem inchar os linfonodos e isso pode ocasionar uma confusão emocional nas mulheres, que já são costumeiramente preocupadas com o câncer de mama. A linfoterapia é muito indicada nestes casos, uma vez que é capaz de drenar o líquido acumulado nos gânglios”, defende Zucchi.

Segundo o linfoterapeuta, os linfonodos acabam sofrendo com a ação da vacina, acumulam líquidos e ficam semi inativados e algumas sessões de drenagem linfática pode resolver nestes casos. “Em meu consultório, atendi algumas mulheres em pânico. A preocupação delas é que a vacina havia provocado a neoplasia nas mamas”, disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários