Slide

10/recent/ticker-posts

Jiboia mata cabra e depois morre perfurada pelos chifres ao tentar engoli-la

Um serpente de grande porte da espécie Boa constrictor, popularmente conhecida como Jiboia ou salamanta, foi encontrada morta em uma propriedade rural no município de Barra de São Miguel, no estado da Paraíba. A serpente morreu de uma forma bastante inusitada.

De acordo com populares, a cobra foi encontrada morta juntamente com uma cabra que foi morta por ela. Pela cena, nota-se que a serpente matou a cabra e tentou engoli-la, porém ao engolir a cabeça do animal, os chifres acabaram ficando presos e perfurando a boca da jiboia a ponto de saírem pelos olhos.

As jiboias são serpentes não peçonhentas. Para se alimentar ela mata suas presas através de um processo conhecido como constrição; após um animal ser capturado, para contê-lo, a serpente enrola seu corpo várias vezes em volta do bicho. Em seguida, aplica e mantém uma pressão suficiente para asfixiar a vítima, às vezes chegando até a quebrar os seus ossos.

Geralmente as jiboias se alimentam de roedores como preás e mocós ou de lagartos. Não é comum ver estas serpentes tentando se alimentarem de animais de grande porte como no caso do vídeo mostrado nesta publicação, já que as presas sempre são engolidas inteiras e pode levar dias ou até mesmo semanas para a digestão terminar. Apesar de seu tamanho intimidante e da sua potência muscular, as jiboias geralmente não são perigosas para os seres humanos.

 Veja a seguir o vídeo que foi postado no canal Natureza em Destaque no YouTube, mostrando a jiboia morta espetada nos chifres da cabra:

 

Postar um comentário

0 Comentários