Slide

10/recent/ticker-posts

Turma de Santa Cruz do Capibaribe visita pontos turísticos no município do Congo, na Paraíba

Barriguda centenária. Foto: Almir Neves. 

Uma turma de amantes do ecoturismo de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, visitou na manhã deste sábado, 7 de agosto, trilhas localizadas no município do Congo, no Cariri paraibano.

Lajedo da Barriguda, em Congo PB.

A equipe @ondeeatrilha conheceu o lajedo da barriguda, a árvore centenária barriguda (Ceiba Glaziovii) e a pedra do letreiro com seu sítio arqueológico, localizados na área da Serra da Engabelada.

Gruta e pinturas rupestres da Pedra do Letreiro, em Congo PB.

A turma de Santa Cruz do Capibaribe contou com o apoio de uma equipe da diretoria de turismo da prefeitura do Congo formada por Joelmir, Kleiton e João que acompanharam durante a trilha e depois levaram todos para conhecer o centro de artesanato e o parque ecológico do município, onde o prefeito, Dr. Romualdo também se fez presente e bateu um papo com os visitantes, os quais puderam ver cerca de 150 espécies de árvores plantadas no local e receberam mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

Parque ecológico do Congo PB.

De acordo com a líder do grupo de trilheiros, Isabel Ferreira, "a trilha foi muito boa, o Congo tem muitas belezas naturais, conhecemos lugares incríveis e o grupo todo ficou encantado com essas belezas. Esperamos voltar ao Cariri paraibano em breve para conhecer outros lugares incríveis como os de hoje. Nosso grupo ama estas trilhas que fazemos nos finais de semana e não podemos parar, porque contemplar as belezas que a natureza nos oferece é incrível e nos deixa felizes e renovados".







Postar um comentário

0 Comentários