Slide

10/recent/ticker-posts

Após discursos de Bolsonaro no 7 de Setembro, Barroso diz que é 'cansativo ter que desmentir falsidades' de 'maus perdedores'

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF/Fotos Públicas.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações convocadas por ele no 7 de Setembro.

O ministro disse que é “cansativo” ter que “repetidamente desmentir falsidades” e chamou Bolsonaro de “farsante” em referência às declarações feitas pelo presidente sobre a fragilidade do sistema eleitoral brasileiro.

Barroso voltou a defender a integridade do processo eleitoral e das urnas eletrônicas. Disse que os ataques à justiça eleitoral são uma “retórica vazia” e uma “política de palanque”.

“Salvo os fanáticos, que são cegos pelo radicalismo, e os mercenários que são cegos pela monetização da mentira, todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história”.

De acordo com Barroso, o sistema eleitoral é inseguro “para quem acha que o único resultado possível é a própria vitória”. “Para maus perdedores não há remédio na farmacologia jurídica”, declarou.

Em outro momento do seu discurso, o presidente do TSE afirmou: “Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, a democracia é aviltada. O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará’”, disse Barroso, em referência ao trecho bíblico que é constantemente citado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários