Slide

10/recent/ticker-posts

Estudos para o Enem: fisioterapeuta dá dicas de como cuidar do corpo

Data da prova está cada vez mais próxima e estudantes precisam aliar os estudos com cuidados importantes, a exemplo do repouso e hidratação.


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada vez mais próximo. Sabendo de toda tensão e preocupação que cerca os candidatos, algumas dicas são podem ajudar os vestibulandos nos estudos e nos dias de prova. E o cuidado com o corpo e a saúde faz parte disso. O professor, fisioterapeuta, especialista em fisioterapia aquática e coordenador do curso de fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Erton Lacerda, ajuda os candidatos com dicas importantes.

O estudante passa muito tempo sentado em frente aos livros, computadores e anotações para poder aumentar mais ainda o seu conhecimento, porém estudos científicos mostram que longo período numa só postura pode ser prejudicial para o corpo humano. “Logo, é importante que a cada hora que se passe sentado, faça-se um intervalo para levantar-se e postar-se em outra postura por cinco minutos. Essa ação irá diminuir as chances de ser acometido por um problema postural”, explica o fisioterapeuta.

Ainda segundo Lacerda, a hidratação é essencial, uma vez que nosso corpo precisa de água, numa quantidade ideal, para funcionar bem. Ele explica que o corpo sem a hidratação ideal sofre com redução das comunicações neuronais, fadiga muscular e baixa elasticidade tissular, ou seja, causando uma pele desidratada.

“Por último, sempre importante ressaltar que devemos manter uma rotina de repouso. O organismo precisa parar para poder funcionar melhor. Períodos de sono e lazer são importantes, logo durma bem, entre seis e oito horas por noite e busque algum lazer. Nesses momentos o cérebro se reorganiza, otimizando sua função”, indica e conclui o fisioterapeuta.

Postar um comentário

0 Comentários