Slide

10/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco anuncia concurso para a Secretaria de Educação com 3.500 vagas

Crédito: Pedro Alves/G1.

O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a realização de um concurso para a Secretaria de Educação e Esportes (SEE). No total, serão disponibilizadas 3.500 vagas, para docentes e outros profissionais da educação. Segundo a gestão estadual, o edital com o detalhamento das vagas e do cronograma deverá ser publicado até dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

As vagas ofertadas serão para professores de todas as disciplinas da educação básica, da educação profissional, de educação especial e para o Conservatório Pernambucano de Música. Também haverá oportunidades para analistas em gestão educacional.

O objetivo da gestão estadual é reforçar o quadro da Secretaria de Educação e Esportes para contribuir com a rede de ensino a longo prazo, assim como fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

"Este é o maior concurso da história da secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil", destacou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

A previsão do secretário de Educação é divulgar o edital em dezembro e realizar as provas até fevereiro, com contratação dos profissionais até meados de 2022.

Atualmente, a rede estadual de ensino tem cerca de 35 mil professores, dos quais 19 mil são efetivos e 16 mil, temporários.

Com informações do NE10

Postar um comentário

0 Comentários