Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto oferece cursos gratuitos na área de Moda, em Santa Cruz do Capibaribe


Tendo como principal objetivo a empregabilidade com a inclusão social no mercado de trabalho, o projeto Moda Para Todos uma organização sem fins lucrativos e que conta com profissionais voluntários vem fazendo a diferena vida vida de algumas pessoas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco. 

Coordenado pelo estilista Jô Mendes, o projeto acontece no Loteamento dona Arlinda, Bairro Santo Agostinho.

"Ciente da falta de qualificações em todo o Brasil, principalmente, no polo industrial da confecção no Agreste, lançamos esse projeto, fizemos um planejamento de aulas práticas e teóricas com realidade e necessidade da região. Essas capacitações tem como principal objetivo, fazer com que os alunos possam sair capacitados e empreendedores. Foram elaboradas algumas disciplinas como: Tecnologia da costura, desenhos de moda, introdução a moda e modelagem básica e avançada. Com duração de 90 dias e carga horária de 320 horas-aula. Após a conclusão das capacitações, os alunos passam por uma supervisão e são direcionados para algumas empresas parceiras do projeto. Atualmente nossas aulas acontecem dentro da residência do coordenador e necessitamos de fazer algumas parcerias, com a finalidade de conseguir um espaço que possamos montar os laboratórios de aulas. Temos o objetivo de expandir o nosso projeto, levando para cidades vizinhas, gerando cada vez mais mão de obra qualificada para o Polo de confecção do Agreste" - afirma o idealizador do projeto, Jô Mendes.

Ainda segundo ele, atualmente a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, não tem nenhuma instituição privada ou governamental que possa oferecer uma qualificação aos jovens.

"A nossa prioridade é o aprendizado! Queremos que os alunos saiam todos preparados para mercado de trabalho" - acrescentou. 

Além das aulas sem  nenhum custo, o projeto fornece todos os materiais didáticos e oferta os seguintes cursos: Introdução à Moda; Modelagem Básica; Desenho de Moda; e Tecnologia da Costura.


O projeto Moda Para Todos merece destaque e precisa de apoio para crescer e continuar contribuindo para o desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.

Para entrar em contato com a coordenação do projeto o número de telefone é (81) 2158-0064 ou acesse o Instagram @projeto.moda.para.todos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu sonho e fazer um curso de custura se alguem poder mim ajudar entre em contato comigo 97658865

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é e fazer o curso de custureira
    ,

    ResponderExcluir