Slide

10/recent/ticker-posts

Serra do Pará recebe a visita do deputado Diogo Moraes e de outros novos visitantes

Créditos das fotos: Almir Neves.

Neste domingo, 03 de outubro, o Monumento Natural Serra do Pará, localizado no município de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu novos grupos de pessoas que vieram conhecer suas belezas naturais.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi um dos visitantes do dia e disse que pretende apresentar um projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco para que a Serra do Pará vire uma unidade de conservação estadual. Atualmente a área da serra é unidade de conservação do município de Santa Cruz do Capibaribe, mas recentemente já recebeu incentivo do governo de Pernambuco para a sinalização por meio de placas dos pontos turísticos. A Serra também tem recebido incentivos da prefeitura municipal, através da diretoria de Turismo o que tem feito com que a região tenha um crescimento recorde do Turismo Ecológico.



Os grupos que visitaram a serra neste domingo, conheceram algumas trilhas, subiram até o pico do cruzeiro, visitaram a área de cavernas e o paredão com pinturas rupestres.



Ao retornar da serra, os visitantes puderam assistir uma palestra com Júnior Silva, da Nature Falco, sobre a arte milenar da falcoaria e ver de perto lindas aves de rapina típicas da região da Caatinga.







Postar um comentário

0 Comentários