Slide

10/recent/ticker-posts

Rossandro Klinjey vem ao Recife para palestra sobre ‘o futuro dos nossos filhos’

Aberto ao público, encontro será na próxima quarta (24), no Colégio Salesiano.


O que é importante ensinar para garantir o futuro dos nossos filhos? A pergunta é complexa, mas será respondida pelo escritor e psicólogo Rossandro Klinjey na próxima quarta (24), em palestra sobre o tema no Teatro Boa Vista, do Colégio Salesiano Recife. O evento, aberto ao público e gratuito, acontece a partir das 19h. Os interessados podem se inscrever através do site www.salesianorecife.com.br/palestras.

Klinjey, que também é consultor do programa Encontro, com Fátima Bernardes, e da Rádio CBN, tem quase um milhão de seguidores no Instagram. Ele é fundador da Educa 21, programa adotado pelo Salesiano Recife que desenvolve nos alunos a capacidade de perceber e gerenciar suas emoções, aplicar pensamento crítico na resolução de desafios, aprimorar a criatividade, estimular a liderança, ter mais empatia e estabelecer relações positivas com o mundo ao seu redor.

Sobre a palestra, entre outros temas, ele abordará a forma prática de desenvolver maturidade emocional em crianças no dia a dia. “Há algumas dicas para construir a resiliência emocional em crianças. Passe tempo de qualidade com elas. Crianças que se sentem amadas e amparadas se desenvolvem emocionalmente com mais facilidade. Quando as crianças têm experiências de fracasso ou frustação, é importante ressaltar seus esforços e encorajá-las a tentar novamente. Reconheça seus próprios erros para ensinar que errar é essencial para o crescimento de qualquer ser humano”, destacou Rossandro.

“Se seu filho não consegue encontrar a solução de um problema, questione de forma gentil para guia-lo na direção dessa resolução. Certifique-se de que estão comendo, dormindo e se exercitando o suficiente. Fale sobre seus sentimentos para que seus filhos sintam que eles também podem falar sobre os deles. Ao invés de se apressar para resolver um problema, dê tempo as crianças para tentarem resolver do seu próprio jeito”, acrescentou o psicólogo.

Ainda no evento

Além da palestra principal de Rossandro Klinjey, o evento contará ainda com apresentação de Jaime Ribeiro, CEO e cofundador da Educa 21. Ele vai destacar como o programa atua nos pilares de educação socioemocional, educação parental e formação emocional de educadores.

Sobre o palestrante principal

Rossandro Klinjey é palestrante, escritor e psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise, é também consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família no programa Encontro, com Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de 100 milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes “As cinco faces do perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. Professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar às atividades de palestrante no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários