Slide

10/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco contrata empresa que fará projetos de pavimentação de estradas até a Vila do Pará e até a divisa com a Barra de São Miguel-PB

Lideranças locais se colocam em uma disputa para a paternidade da obra. 


O Governo de Pernambuco publicou, na edição do último sábado (08) do Diário Oficial, o aviso para contratação da empresa que será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo de dois importantes trechos em Santa Cruz do Capibaribe.

A VPE 189, que vai até a cidade de Barra de São Miguel, na divisa com Paraíba, entre Gamelinha e Pindurão, e a VPE 187, que vai da PE-160 até o Pará, serão pavimentadas.

O trecho que vai até Barra de São Miguel, na divisa com Paraíba, tem aproximadamente 10 quilômetros de extensão e é uma demanda antiga da população. Já o que vai até o Pará terá pouco mais de 25 quilômetros, totalizando 35,14km. A abertura das propostas de preços será realizada no próximo dia 17 de janeiro.

Dispita para ver quem é o pai da obra

Três lideranças políticas fizeram divulgações distintas a respeito da publicação no diário oficial se colocando na disputa para a paternidade da obra.

 “Essa é uma vitória para a nossa população e fico muito feliz em ter feito nosso apelo, articulando e pedindo esses pleitos para nossa cidade. Santa Cruz está em um novo ritmo de desenvolvimento e Pernambuco segue avançando!”, afirmou o deputado Diogo Moraes.

Posteriormente, foi divulgada em um blog uma matéria dando conta que a decisão do governador Paulo Câmara teria sido em atendimento a um ofício do deputado federal Eduardo da Fonte.

“Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores polos de confecção do Brasil e nós trabalhamos para desenvolver cada vez mais a cidade e gerar empregos. Esta é uma excelente notícia, o início de um projeto que vai facilitar o acesso à Santa Cruz do Capibaribe, a escoação dos produtos e fortalecer o comércio”, comemorou Dudu da Fonte.

O ex-prefeito Edson Vieira também reivindicou os créditos da obra, e os dividiu com a deputada Alessandra Vieira (PP). “Nosso pedido se deu em 10 de dezembro de 2019. Após isso, tratamos dessa pauta em outras reuniões com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Mais de 2 anos depois da nossa solicitação, o Governo do Estado dá sinais para iniciar o asfaltamento da estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe a Barra de São Miguel, na Paraíba”, pontuou Edson no seu Instagram.

O deputado Diogo Moraes ainda publicou um vídeo, no qual afirmou que recebeu a informação sobre as obras ainda no dia 06 de setembro de 2021, às 10h da manhã, no Palácio do Campo das Princesas, e que havia guardado essa informação “a sete chaves”.

As diferentes versões apresentadas pelas lideranças políticas deixa a população em dúvida a respeito de quem é, verdadeiramente, “o pai da obra”.

O trecho que vai até Barra de São Miguel, na divisa com Paraíba, tem aproximadamente 10 quilômetros de extensão e é uma demanda antiga da população. Já o que vai até o Pará terá pouco mais de 25 quilômetros, totalizando 35,14km. A abertura das propostas de preços será realizada no próximo dia 17 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários