Slide

10/recent/ticker-posts

Início do ano letivo 2022 com aulas presenciais é suspenso em municípios pernambucanos

Sala de aula vazia em escola pernambucana. Foto: divulgação. 

As prefeituras de Paulista e Carpina, no Grande Recife e na Zona da Mata, respectivamente, decidiram adiar o retorno às aulas presenciais devido à piora da pandemia de Covid-19 e à epidemia de Influenza A H3N2. Com isso, nas duas cidades, o semestre letivo deve começar de forma remota, com aulas pela internet.

Em Paulista, segundo a prefeitura, as aulas preswnciais começariam no dia 7 de fevereiro. A decisão pela suspensão foi adotada em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Professores. Não há, no entanto, previsão para início das aulas de forma presencial.

Em Carpina, o decreto municipal determina a suspensão até,  pelo menos, o dia 14 de março. Assim como em Paulista, as aulas deverão continuar acontecendo de forma remota, pela internet, mas a data ainda deve ser definida, segundo o município.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que o retorno do ensino presencial na rede estadual ocorre no dia 3 de fevereiro. Ele disse, ainda, que a volta à sala de aula é necessária para o desenvolvimento dos estudantes.

"Esse retorno presencial é muito importante. Nós tivemos quase dois anos de muitos desafios para a educação e muitos estudos nacionais e internacionais já apontam os impactos negativos da pandemia na aprendizagem e em problemas psicossociais dos estudantes", afirmou.

De acordo com o secretário, na rede estadual, 80% dos estudantes estão com o esquema vacinal completo, com duas doses ou vacina em dose única. O índice chega próximo aos 100% entre os professores que atuam na rede.

Postar um comentário

0 Comentários