Slide

10/recent/ticker-posts

Instituto LafargeHolcim lança Projeto Trilhas do Sabor Empreendedor

Estão abertas as inscrições para capacitação na área de alimentos, realizada em parceria com SENAI e SEBRAE-PB, em Caaporã e Pitimbu.


O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia, está promovendo, em parceria com o SENAI e Sebrae Paraíba, o projeto Trilhas Sabor Empreendedor. Os moradores das cidades de Caaporã e Pitimbu, no litoral sul da Paraíba, terão a oportunidade de começar 2022 se profissionalizando na área de alimentos e gestão. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, em Caaporã.

“O projeto Trilhas Sabor Empreendedor vai oferecer uma excelente oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio e atuar no ramo de alimentos. Esperamos beneficiar pessoas que no momento encontram-se desempregadas ou que precisam de uma atividade para complementar sua renda. Essa iniciativa está alinhada com a missão do Instituto LafargeHolcim de apoiar as comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dessa ação, buscamos estimular o empreendedorismo e aumentar a geração de renda na região”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.

Ao todo, serão oferecidas 64 vagas para cursos que envolvem 4 trilhas:

1- Lancheteria - 16 vagas (60h)
Confeiteiro de Salgados
Folhados e Semi Folhados

2- Cozinha Saudável - 16 vagas (40h)
Lanches Saudáveis
Bolos com Ingredientes Funcionais

3- Bares e Restaurantes - 16 vagas (40h)
Massas e Molhos
Comida de Boteco

4- Confeitaria - 16 vagas (40h)
Tortas Finas
Sobremesas Finas

Segundo Kleber Macena, coordenador do SENAI, os cursos possuem conteúdos programáticos bem específicos e de fácil aprendizagem, além da infraestrutura adequada do laboratório de alimentos.

“Ficamos muito lisonjeados com a parceria junto a empresa LafageHolcim, uma vez que, projetos como este só tem a agregar ao desenvolvimento daqueles que mais precisam de uma oportunidade de qualificação profissional, bem como, a inserção no mercado de trabalho ou até mesmo montar seu próprio negócio. Não tenho dúvida que colheremos grandes frutos desse projeto, ao tempo em que, servirá de inspiração para ampliarmos ainda mais oportunidades de qualificação profissional na região” afirma Kleber Macena.

Além disso, o Sebrae vai oferecer capacitação gerencial com carga horária de 20h, com objetivo de preparar os participantes para empreender, possibilitando a abertura de novos negócios e garantindo, assim, a geração de renda ou um complemento financeiro. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos, que morem em Caaporã ou Pitimbu.

Para a analista técnica do Sebrae Paraíba, Niviane Gomes, a iniciativa é de fundamental importância porque auxiliará no fomento ao empreendedorismo local. “O Sebrae, enquanto parceiro do programa, visa apoiar a formação de empreendedores, contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda. Além disso, o projeto tem importante aspecto social, que também se configura como elemento relevante para a melhoria do ambiente de negócios e da sociedade como um todo”, enfatizou.

Em breve, conforme previsto na parceria do projeto, o SENAI irá oferecer cursos de capacitação gratuitos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional que serão divulgados posteriormente.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp: (83) 3286-1079.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Recebemos em 2021 o selo GPTW - Great Place to Work, um reconhecimento de que somos um excelente local para se trabalhar, e estamos em 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. A LafargeHolcim Brasil é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres), se comprometendo a desenvolver estratégias e planos de ações voltados para promoção da identidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente de trabalho, no mercado em que atua e nas comunidades. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.

Mais informações: site.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip -- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público --, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedeAmérica.

Postar um comentário

0 Comentários