Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz inicia vacinação contra covid-19 para crianças de 11 anos sem comorbidades

Além dos pequenos do público geral, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades também podem realizar seu agendamento.


Nesta quarta-feira (19), o município de Santa Cruz do Capibaribe liberou novos agendamentos da vacina contra a covid-19 para crianças. Do público geral, os pequenos a partir de 11 anos já podem agendar sua imunização no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br). Além disso, as crianças de 5 a 11 anos que tiverem comorbidades também podem realizar seu agendamento. Na data e horário marcados, os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança. Para crianças com comorbidades, os pais devem apresentar o laudo médico constatando a condição do pequeno. Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação.

Para essa nova etapa, a lista de comorbidades é a seguinte:

- Diabetes Tipo 1;
- Pneumopatias crônicas graves;
- Hipertensão Arterial Sistêmica;
- Doenças cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
- Doença renal crônica;
- Imunossuprimidos;
- Obesidade Grave;
- Cirrose hepática.

O Centro de Vacinação Infantil fica localizado no prédio da AME Mulher, na Rua Rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão. Para os cidadãos acima de 12 anos, a vacinação segue acontecendo sem a necessidade de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários