Slide

10/recent/ticker-posts

Equipe Aventura 10 Pernambuco, visita a Serra do Pará


Neste domingo, 6 de fevereiro, a equipe Aventura 10 Pernambuco, Gerenciado por Rafaela, Honney, Werbem e Ângela, trouxe um grupo de turistas da região metropolitana do Recife até o município de Santa Cruz do Capibaribe para conhecer as belezas do monumento natural Serra do Pará.


O grupo visitou as trilhas, o pico do cruzeiro, pinturas rupestres e cavernas existentes na serra que é patrimônio turístico, arqueológico e ambiental de Pernambuco.


Alguns integrantes do grupo também participaram das atividades de rapel promovidas pela equipe Santa Cruz Extreme e da atividade de falcoaria promovida pela Nature Falco.




"O que falar da Serra do Pará?  Sou fã do ar livre e apaixonada pelas belezas naturais, primeira vez que visitei e a sensação é singular: pinturas rupestres, caverna, e uma vista incrível! A Aventura 10 me proporcionando mais uma superação. O guia foi de um extremo cuidado com a equipe, e domina muito bem todo o conhecimento do lugar. Meus sinceros agradecimentos ao guia Almir Neves e ao grupo de trilheiros da Aventura10" - disse Karynne Rocha de Recife.


"Uma variedade de cenários! Felizes dos nossos aventureiros que puderam apreciar cenários na caatinga de nosso Estado. Serra do Pará, situada em Santa Cruz do Capibaribe, compõe uma variedade da fauna e flora que se destaca. Variados cantos, um tapete verde, resultado da chuva de janeiro, abrilhanta ainda mais toda beleza! O aventura 10 Pernambuco, proporcionou a onze trilheiros neste domingo, a oportunidade de conhecer tudo isso, além de experimentar a culinária local! Nosso grupo composto neste evento por um bombeiro e dois técnicos na logística da atividade, foi um sucesso e desde já, só se escuta pedidos de bis e, qual a do próximo fim de semana?! Fizemos um percurso de aproximadamente 3 km, trilha de altitude e sol, isso traz ao praticante de trekking muita superação, e, consequentemente se vivencia a palavra empatia, pois as adversidades do terreno requer muito cuidado e colaboração. O trajeto da trilha possui sinalizações claras, proporcionando segurança ao aventureiro. Além da atividade adicional com a Santa Cruz Extreme, é possível admirar a vista de forma radical, descendo no rapel e apreciando com muita emoção no coração. Conhecemos as pinturas rupestres do agreste que ficam preservadas no parque. Fomos guiados pelo experiente guia Almir, que nos elaborou um roteiro prático de como não perder tempo algum, aproveitando todo momento com muita alegria e dedicação. Ele conhece muito da serra do Pará! é observador de pássaros, inclusive, congela momentos de cada participante com suas fotografias. Além de nossa jornada de trilha, paramos para atividade de Falcoaria, tivemos uma aula breve sobre a prática desta atividade aqui na região metropolitana. Respeito. Esta é a palavra máxima de hoje. Aprender a respeitar o meio ambiente, ao próximo e nossos limites. Fazer trilha não é apenas caminhar sem destino e subir morros e ladeiras, há um grande propósito, um grande encontro consigo mesmo em cada passo dado, em cada pensamento superado de que talvez não fosse conseguir. Objetivo alcançado! O Aventura 10 Pernambuco só tem a agradecer por mais uma atividade que ecoará na memória de cada participante, como citado no percurso: infinito e além!!" - relatou a coordenadora do grupo, Rafaela.

Veja outras fotos da trilha:



Postar um comentário

0 Comentários