Slide

10/recent/ticker-posts

Professores decidem por unanimidade o retorno 100% das aulas presenciais na rede municipal


O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério realizou uma assembleia na manhã desta quinta-feira, 3 de fevereiro, em Santa Cruz do Capibaribe. Entre os pontos colocados em pauta estava a volta às aulas, que foi colocado em discussão e os professores presentes decidiram,  por unanimidade, que querem o retorno em 100% das aulas presenciais no município. Veja a seguir a nota do sindicato:

NOTA DO SINDUPROM

Estivemos reunidos /as em assembleia na manhã de hoje na câmara de vereadores/as para deliberar e encaminhar alguns pontos urgentes que fazem parte da nossa pauta de reivindicações.

De início relatar que nossa assembleia foi bastante positiva e quero agradecer a cada um/a que se fez presente. Vocês são fortes e importantes.

Vejam, entre os/as professores/as presentes na assembleia, por unanimidade votou-se pelo retorno 100% das aulas presenciais. Isso se dá pelo fato de que tivemos a reunião do comitê de retomada das aulas presenciais e lá nos foi apresentado que as aulas voltariam híbridas e a Educação Infantil (dos 0 aos 4 anos não teria retorno). Bem, sendo mais direto, a categoria presente votou pela posição favorável pelo retorno às aulas 100% presenciais desde a Educação Infantil, o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (Integral e Não-Integral) e EJA. Pois a rede pública municipal é a única que não retornou na sua integralidade, e nós queremos retornar, mas o poder público é que deve garantir esse retorno. Assim, ficamos de incentivar nossos/as estudantes a retornarem 100% para as aulas presenciais. Bem como incentivar os pais a buscarem celeridade junto a nós nas reformas e na climatização das escolas.

Sobre a reunião para o reajuste com data para acontecer em 18 de Fevereiro de 2022: para este mesmo dia, a categoria decidiu por unanimidade em ser um dia de paralização das nossas atividades para aguardarmos o resultado da mesma em frente à prefeitura. Concluindo a reunião na prefeitura, iremos todos/as para a câmara de vereadores realizar nossa assembleia e repassarmos os resultados. Sendo o gestor favorável ao cumprimento da lei ou não.

Ao mesmo tempo, a categoria votou por unanimidade para decretarmos estado de greve, ou seja, não estamos de greve AINDA, mas mediante o não cumprimento da Lei do Piso, do Plano de Cargos e Carreiras e do percentual anunciado e repassado pelo Governo Federal já no mês de Janeiro, nós iremos entrar em greve por tempo indeterminado.

Ficou decidido ainda que amanhã devemos ir de preto para a formação continuada, seja com uma camiseta, ou um lenço no braço, na cabeça... Então, aguardo todos/as amanhã usando algo preto para mostrar nosso descontentamento com a demora e incerteza na concessão do nosso reajuste que é lei e a lei tem que ser cumprida. Aproveito o ensejo para deixar explícito que a gestão está se agarrando na LDF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e no impacto na folha, mas os municípios e estado estão desobrigados no atendimento a esta lei por 10 anos.

Para pagar o nosso reajuste basta boa vontade, porque lei e recursos já existem.

Sindicato é pra lutar!

Lutamos pela Educação Pública de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

Att. Comissão e Direção Sindical

Postar um comentário

0 Comentários