Jovens que residem em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, se destacaram na Copa Pernambuco de KICKBOXING, evento este, realizado nos últimos dias 30 abril e 1 de maio, em Caruaru e que é seletiva para o 31° Brasileiro de Kickboxing.
Yanne Luiza Silva de Lima bairro Rio verde (estuda na escola Erem Luiz Alves), Danilo Jesus Diniz bairro Cohab (estuda na escola Maria Lúcia) , Anicelia Daniele Azevedo máximo, bairro Nova Santa cruz, (estuda na escola Donatila) Jhon Carlos Santos Santana, bairro Nova Santa Cruz e Carlos Eduardo bairro Rio Verde se destacaram na competição.
Os atletas Danilo Diniz, Yanne Luiza, Jhon Carlos ficaram com o primeiro lugar e Carlos Eduardo em 4° lugar na temporada do PERNAMBUCANO.
O Campeonato foi promovido pela Federação Pernambucana de KICKBOXING (filiada à Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), e contou com a participação de atletas de todo o estado. As lutas foram realizadas na ETI Professor Altair Nunes em Caruaru. Os quatro atletas foram grandes vencedores da competição com resultados que, segundo eles, motivam ainda mais a melhorar seus índices, sua grande meta a partir de agora.
“Esta classificação foi muito importante para nossa equipe, resultado da dedicação dos alunos e dos meus esforços em levar o nome de Santa Cruz do Capibaribe”, declara a atleta Anni Azevedo, que revela que conquistar medalhas tem dupla importância para a equipe: “aumenta a minha responsabilidade, mas também me motiva cada vez mais”.
Yanne Luiza, revela que está muito otimista com sua trajetória como atleta e que pretende representar não só a cidade, mais Pernambuco fazendo parte da seleção.
Já o atleta Danilo Diniz disse: “Venho buscando crescer cada vez mais. Tenho muitos projetos, continuo me preparando para os próximos campeonatos, tanto para manter a classificação de campeão estadual, como para buscar outros bons resultados, como na próxima edição 31° brasileiro de kickboxing que acontecerá em Santa Catarina este ano”.
Acredito que o principal projeto é a busca de superação do meu próprio índice a cada campeonato. Os títulos serão a consequência desse empenho”, defende o atleta Jhon Carlos.
Já o atleta Carlos Eduardo, teve que ser bastante disciplinado , não bateu peso e teve que perder peso em cima da hora para conseguir competir, e conseguiu bater peso em cima da hora, fez suas lutas ficando em 4° lugar como estreante.
O Educador Físico e professor deste projeto social que atua na cidade desde 2008, há 14 anos treinando crianças e jovens, Professor Máximo como é conhecido, avalia que o resultado alcançado pelos atletas mostram o potencial da cidade nos esportes de alto rendimento. “Nós sabíamos que eles iriam conquistar esses resultados em função da sua superação e preparação. Vimos que a participação fez bem para eles, sobretudo na melhoria dos treinamentos”, observa o professor, apontando que a conquista vai contribuir ainda mais para despertar o interesse pelo esporte aqui em Santa Cruz do Capibaribe. "Vamos em busca do brasileiro agora" - relata.
“O Centro de Artes Marciais Máximo Costa oferece várias modalidades de lutas e está preparada para receber e apoiar atletas e não atletas da cidade e região, mas é preciso que eles se apresentem. Estamos com o projeto desde 2008, quase em todos os bairros. A missão é prever o apoio para os atletas de alto rendimento de esportes individuais e montar um pelotão de elite”, disse o Professor Máximo Costa, enfatizando que os alunos-atletas interessados devem procurar o Centro que está quase finalizado na Avenida Cesário Aragão 258, em Santa Cruz do Capibaribe. O telefone para contato do projeto pelos bairros é (81) 9 9815-0869.
Com informações da assessoria
Redes Sociais