Slide

10/recent/ticker-posts

Caburé acanelado, espécie rara de coruja é registrada na Caatinga, em Brejo da Madre de Deus - PE

É o segundo registro da espécie no estado de Pernambuco.

Caburé acanelado (Aegolius harrisii). Foto: Allison Torres).

Brejo da Madre de Deus, localizada no agreste de Pernambuco se destaca por sua extensão territorial, por ter os biomas da Caatinga e de Mata Preservada, sua flora e fauna são riquíssimas, com uma infinidade de plantas e animais ainda não fotografados. No último sábado (30), o fotógrafo Allison Torres, conseguiu um registro impressionante de um Caburé-acanelado (Coruja).

O registro tem chamado atenção das comunidades de observadores de aves pelo grau de dificuldade em registrar tal espécime, outro fator impressionante é que a fotografia foi realizada no berço da Caatinga brejense.

Esse registro é o segundo em Pernambuco, apenas uma foto tinha sido registrada no município de Garanhuns do Caburé-acanelado, o registro de Allison é o segundo agora na história de Pernambuco, segundo o site Wiki Aves. O jovem fotógrafo comentou como foi o momento do registro “Estávamos abrindo uma trilha na zona rural de Brejo, quando um guia local a avistou e me chamou para registrar, eu andei uns 10 metros, troquei de lente, fiz as primeiras fotos, depois me reposicionei e ela permaneceu o tempo todo paradinha olhando para mim”, contou Allison e completou, “Quando fiz as fotos, achei que fosse apenas mais uma coruja, não imaginava a importância desse registro, até que marquei no Instagram o Bichos da Caatinga e me deparei com uma enxurrada de mensagens e pessoas me parabenizando.”

Allison Torres fez o registro da espécie na Caatinga. 

Allison completou a importância das secretárias de Comunicação e Cultura, Kelly e Mônica Asfora, além do prefeito Roberto Asfora no que diz respeito ao incentivo, “O prefeito Roberto Asfora sempre nos deu a missão de divulgar nosso município, Brejo tem uma importância muito grande para história de Pernambuco e porque não dizer do país, então, em mais uma missão dada por Dona Mônica pude fazer esse registro, só tenho gratidão por todos.” Completou.

O WikiAves é um site de conteúdo interativo, direcionado à comunidade brasileira de observadores de aves, com o objetivo de apoiar, divulgar e promover a atividade de observação de aves e a ciência cidadã, fornecendo gratuitamente ferramentas avançadas para controle de registros fotográficos e sonoros, textos, identificação de espécies, comunicação entre observadores, entre outras. Juntos construímos continuamente a maior base de dados sobre aves do Brasil na Internet. Link: https://www.wikiaves.com.br/perfil_a9525bd763ccfd8

Postar um comentário

0 Comentários