Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes de saúde e de endemias receberão novo piso salarial em Taquaritinga do Norte


Foi aprovado na tarde da quinta-feira (14), na Câmara dos vereadores de Taquaritinga do Norte, o projeto de lei encaminhado pelo executivo que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), em cumprimento à emenda constitucional federal n° 120/2022.

Taquaritinga do Norte conta com 52 ACS e 14 ACE que visitam as residências das famílias, no processo de busca ativa e escuta qualificada, com a finalidade de orientar as famílias quanto à saúde e prevenção, desempenhando função essencial na Política de Atenção Básica, pois são profissionais fundamentais na composição das equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Para o prefeito Ivanildo Mestre, Lero, esta é uma valorização muito importante e merecida pelo trabalho prestado por estes profissionais. “Fico muito contente com o projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores. E este ajuste que pagaremos, retroativo ao mês de maio, vem também como forma de reconhecimento e valorização para que eles continuem exercendo seus trabalhos com excelência”, completou o prefeito, Lero.

A nova lei entrou em vigor já a partir desta sexta-feira (15), e estabelece o valor de dois salários mínimos para os agentes de saúde e de combate a endemias e será retroativo ao mês de maio.

Postar um comentário

0 Comentários