Slide

10/recent/ticker-posts

Com arredondar, BK Brasil arrecada 4 milhões em doações para educação e combate à fome

Doações arrecadadas em arredondamento de compras feitas nas lojas das marcas Burger King e Popeyes foram destinadas para 15 ONGs no País. Parceria entre marcas e instituição já existe há cinco anos.


Foi de centavo em centavo, doado por meio do arredondamento do troco das compras nos restaurantes Burger King e Popeyes, que R$4 milhões de reais foram arrecadados para apoiar 15 ONGs voltadas à educação e ao combate à fome no Brasil. O modelo de doação no checkout já mobilizou mais de 20 milhões de arredondamentos, o que equivale a mais de 680 doações por hora.

Unindo forças com o Movimento Arredondar, a BK Brasil, master franqueada das marcas no Brasil, fortalece e difunde a cultura do varejo solidário no país, desde 2018, oferecendo para o consumidor a possibilidade de fazer uma microdoação solidária à cada compra. Os resultados das ações nas lojas Burger King e Popeyes, podem ser conferidos na internet.

Consumidor vê ações de doação como positivas

De acordo com o estudo Varejo Com Causa, desenvolvido pelo Movimento Arredondar com o Grupo MOL e a Consultoria Cause, 49% dos doadores no varejo utilizam a modalidade de doação no troco. dos consumidores. Além disso, 89% dos doadores em geral dizem que voltariam a comprar em uma loja se soubessem que ela possibilita a realização de doações.

''As pessoas se sentem bem em doar. Só precisa ser prático e confiável. E com a integração tecnológica que a gente faz com o Arredondar, conseguimos isso: é só uma tecla para o colaborador, centavos para quem doa. E o site da parceria mostra as ONGs apoiadas, quanto foi arrecadado. Esperamos ser uma ponte para inspirar mais pessoas a doar e conhecer o trabalho das ONGs que estão transformando a educação'', afirmou Iuri Miranda, CEO da BK Brasil.

Para Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Movimento Arredondar, o estudo Varejo Com Causa trouxe informações importantes que mostram o perfil de quem está doando e demonstrou que as pessoas são simpáticas a esse tipo de ação, o que ajuda a aperfeiçoar parcerias de sucesso como a realizada com a BK Brasil. “Nós vimos que 67%, a maioria dos entrevistados na pesquisa Varejo Com Causa, gostam de saber ou não se incomodam com a pergunta para doar ao final da compra. E 77% têm uma imagem mais positiva da marca e alta disposição para voltar a comprar nessa loja que promove ações sociais'', destaca.

Para onde vão os centavos arredondados

As doações arrecadadas pela parceria com o Burger King são direcionadas para 13 ONGs que atuam na educação em diferentes frentes: desde atividades de complemento escolar, formação profissional e apoio à entrada no mercado de trabalho; até inclusão e promoção social por meio da arte, esporte e cultura; e formação de políticas educacionais. Já a parceria com o Popeyes gera recursos para 2 ONGs que atuam no combate à fome, desnutrição e desperdício de alimentos.

De acordo com o Movimento Arredondar, que atua há dez anos nessa causa, a frente de caixa tem sido fundamental para levar a proposta de doação ao cliente final. Para isso, o Movimento e a marca parceira promovem dinâmicas de engajamento de equipes, visitas às ONGs apoiadas, workshops sobre cultura de doação e relatórios mostrando os resultados. Para entender a receptividade dos consumidores. Neste mês, equipes de um dos restaurantes Burger King e do Arredondar visitaram a ONG OCA, em Carapicuíba, SP, uma das beneficiadas pelos arredondamentos e que atende 540 jovens com atividades educativas e artísticas no contraturno.

Beatriz, do Movimento Arredondar, ressalta que a missão é transformar a cultura de doação. ''No dia a dia, a parceria com a BK Brasil mobiliza recursos para fortalecer a sustentabilidade financeira das ONGs apoiadas e, também amplia a possibilidade da doação recorrente cada vez que o cliente é convidado a arredondar. E o nosso impacto é coletivo. Todos os envolvidos - doadores, colaboradores e a marca que compartilha esse canal - fazem parte do impacto positivo gerado na ponta''.

ONGs apoiadas por BK + Arredondar:

1) Acompar - RS

2) AFESU - SP

3) CENPEC - Nacional

4) CPCD - MG, MA, SP

5) Escola de Gente - Nacional

6) Instituto Constelação - PE

7) Instituto Criar - SP

8) Instituto Ponte - ES

9) ITS Brasil - SP

10) Movimento Terra Livre - GO

11) Oca Escola Cultural - SP

12) Projeto Uerê - RJ

13) Todos pela Educação - Nacional

ONGs apoiadas por Popeyes+Arredondar

14) Banco de Alimentos - SP

15) Gastromotiva - RJ, SP, SC

Sobre o Movimento Arredondar - www.arredondar.org.br

Fundado em 2011, o Movimento Arredondar faz parceria com varejistas, com a missão de fortalecer a cultura de doação e levantar recursos para ONGs que atuam em diferentes causas e localidades. A iniciativa conta com parceiros de tecnologia e jurídico para implementar o modelo de microdoação nos canais de pagamento de lojas físicas, e-commerce e também fatura de cartão de crédito. Até aqui, cerca de 40 milhões de arredondamentos já foram realizados em parceria com marcas como: Burger King Brasil, Petz, GOL Linhas Aéreas, Pão de Açúcar, Minuto, Quitanda, Extraplus Supermercados, Popeyes, NK Store, Corello, Shoulder, Track&Field, Tricard, Havaianas, Raus Café, Nunu Moves, Privalia, St Marche, Serrano, Amoreira.

Sobre BK Brasil SA

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 900 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 50 restaurantes em território nacional.

Postar um comentário

0 Comentários