Slide

10/recent/ticker-posts

Atleta santacruzense é vice-campeão Brasileiro de Aquathlon e faz índice para o mundial na Espanha


O empresário e atleta residente em Santa Cruz do Capibaribe, José Dalvino da Silva, conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Aquathlon no último final de semana em Olinda, Pernambuco.

Como vice-campeão, Dalvino também fez índice para o mundial em Ibiza/Espanha em 2023.

O Aquathlon deriva do Triathlon que tem a natação, o ciclismo e a corrida como modalidades esportivas. No Aquathlon apenas a natação e a corrida fazem parte da prova, sendo 1km de natação no mar e 5km de corrida.

"Desde criança pratico esportes. Já pratiquei várias modalidades, como futebol, artes marciais, fisiculturismo, atletismo... Em 2018 iniciei no Triathlon e fui campeão no Rio Grande do Norte. Na primeira prova de estreia, modalidade Sprint que é 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Em 2020 fui vice-campeão brasileiro de Duathlon em João Pessoa. O Duathlon é a corrida de 5km mais 20km de ciclismo, mais 2.5 de corrida. Já esse ano, em setembro, fui 6° lugar no campeonato brasileiro de Triathlon em Maceió, Alagoas. No ultimo domingo dia 16 de outubro, fui vice-campeão Brasileiro de Aquathlon em Olinda Pernambuco e fiz índice para o mundial em Ibiza/Espanha, Categoria 50/54 anos" . Disse Dalvino.

Postar um comentário

0 Comentários