Slide

10/recent/ticker-posts

Espro lança projeto de Formação para o Mundo do Trabalho focado em tecnologia e robótica em Recife

O curso é exclusivo para adolescentes e jovens negras de 14 a 22 anos; Aulas começam no dia 07 de novembro.


Recife, outubro de 2022 – A filial do Espro (Ensino Social Profissionalizante) em Recife está com vagas abertas para a turma do Projeto Juventude Conectada no Movimento 4.0, um curso de capacitação gratuita para o mundo do trabalho, com foco em tecnologia e robótica. As vagas são destinadas a adolescentes e jovens negras com idades entre 14 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Através do oferecimento de vagas afirmativas, o projeto tem como objetivo promover o aumento da representatividade desse público e a diversidade no mercado de tecnologia. As alunas terão a oportunidade de utilizar o laboratório do Espro para usar componentes eletrônicos na criação e execução de protótipos e pequenas automações com robôs.

“De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho 2020, do Fórum Econômico Mundial, o tempo gasto em tarefas no trabalho por humanos e máquinas, em 2025, será igual. Por isso, precisamos capacitar os jovens para saber lidar com as tecnologias emergentes e educá-los a procurar o aprimoramento profissional constante, base do conceito life long learning”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Detalhes do curso

As atividades começam no dia 07 de novembro. Vagas limitadas. No total, são 152 horas de curso. Serão 38 encontros com carga horária de 4 horas em cada. As aulas acontecem de segunda à sexta, das 13 horas às 17 horas.

Além de ser totalmente gratuito, o Espro fornecerá às alunas auxílio-transporte, vale-alimentação e kit escolar.

Serviço

Data: início 07 de novembro
Horário: Tarde - das 13h às 17h
Local: Av Dantas Barreto, 507 - Ed. Antônio Barbosa. Sobreloja CEP: 50010-921 - Santo Antônio
Inscrições: https://fmt.espro.org.br/cadastrocurriculo
Mais informações: Assistente Social Arlanea Cavalcanti - (81) 9705-0037.

Sobre o Espro

Há mais de 40 anos, o Espro trabalha para inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da socioaprendizagem. A instituição tem como objetivo auxiliar esses jovens talentos a serem protagonistas da construção de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
O Espro encaminhou mais de 430 mil jovens para processos seletivos ou para sua primeira oportunidade no mundo do trabalho. Além disso, realizou 1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a jornada dos jovens.
A associação filantrópica está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcançando 919 municípios e capacitando anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos Programas Jovem Aprendiz, Formação para o Mundo do Trabalho e Estágio.
Quem busca o primeiro emprego pode acessar o site do Espro. As empresas interessadas em contratar jovens e contribuir com a missão de construir uma sociedade mais inclusiva encontram mais informações e contatos aqui.

Postar um comentário

0 Comentários