Slide

10/recent/ticker-posts

Home office ganha lugar de destaque nos projetos de arquitetura pós-pandemia


A 1ª Mostra de Móveis e Decoração do Sertão tem sido um sucesso com projetos arquitetônicos diferenciados, assinados por 14 profissionais da região. Um dos ambientes que ganhou espaço definitivo nas casas de muita gente, após a pandemia, foi o home office. A arquiteta Nadja Florentino ressalta as características do espaço, que deve aliar um ambiente de trabalho com conforto e elementos que impulsionem a produtividade. “Com as necessidades que surgiram durante a pandemia e a flexibilização dos formatos de trabalho, esse é um ambiente que vem ganhando cada vez mais espaço nas nossas casas. A proposta é unir conforto, versatilidade e produtividade e, para isso, o mobiliário foi pensado para contribuir nessa transição entre o morar e trabalhar. Estantes modulares separam os ambientes e facilitam o desligamento entre uma função e outra. Por serem elementos vazados, conseguimos leveza nessa composição”, explica a arquiteta.

Nadja destaca ainda a importância da escolha das cores, como instrumento agregador para gerar acolhimento no ambiente. “Na decoração, trabalho os cheios e vazios, brincando com a volumetria dos elementos sem exagerar nas variações. A paleta de cores em tons escuros e terrosos trazem sofisticação e elegância. A iluminação em tons quentes, junto às diferentes texturas como madeira, couro e tecidos, criam uma atmosfera acolhedora”, conclui.

Para ver de perto esse e outros ambientes da 1ª Mostra de Móveis e Decoração do Sertão - criada pela empresária Kerlany Andrada, juntamente com o arquiteto Saulo Barros- pode comparecer à loja Exclusiva by Kerlany Andrada, localizada na Rua Joaquim Conrado Lorena e Sá, nº 39, no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada. A entrada é gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários