Slide

10/recent/ticker-posts

Cine Encantado de Santa Cruz do Capibaribe tem programação cultural gratuita

Neste fim de semana, serão exibidos dois filmes em telão, ao som de clássicos do cinema. Programação acontecerá sábado (17) e domingo (18), com temas divertidos e natalinos ao público.

Mônica e Laços será um dos longas a serem exibidos ao público. Imagem divulgação.

Um projeto cultural está levando diversão e entretenimento de graça aos moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Neste final de semana, serão exibidos dois filmes ao público, por meio do Cine Encantado Humor e Arte Festival. A ação integra a programação do Natal Encantado e promove exibições de filmes divertidos e com temas natalinos, além da realização de oficinas gratuitas ao público de aperfeiçoamento musical, atuação em cinema e maquiagem artística.

A iniciativa é realizada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e conta com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e patrocínio da rede pernambucana Novo Atacarejo. A produção é da Rever Promo junto à Produtora Cultural Rosana Almeida.

No telão

No telão, serão exibidos dois filmes na Avenida 29 de dezembro, em frente à Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo. No sábado (17), o longa da noite será “10 horas para o Natal”, com a atriz Giulia Benite, que estrelou Turma da Mônica: Laços (2019). No domingo (18) será exibido “Mônica Laços”.

A abertura do evento será ao som da Banda Musical Novo Século, fundada em 1900 pelas famílias Aragão, Balbino e Moura e que continua, ao longo dos anos, defendendo a cultura da Banda de Música Filarmônica e executará, nesta apresentação, os maiores clássicos do cinema. “Faz parte da nossa política de responsabilidade social também incentivar a cultura onde estamos presentes”, adiantou o diretor de Marketing do Novo Atacarejo, Milton Amorim.

De acordo com a diretora executiva do projeto, Rosana Almeida, “esta é a primeira edição que pretende promover a sétima arte em exibição, formando plateias e agregando valores, ao unir à música e as artes cênicas, que integram o bloco de entretenimento gratuito de qualidade, conquistando o público em geral através destas divertidas aventuras”.

Oficinas

Além de filmes, os alunos das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe poderão participar de oficinas culturais para crianças, jovens e adultos, que acontecerão na sede da Sociedade Novo Século e na Escola Municipal Ivone.

Postar um comentário

0 Comentários